Essa análise é coberta de total respaldo científico, seguindo as diretrizes de risco da Associação Americana do Coração para um resultado eficiente. O resultado é real, baseado na experiência e evolução da medicina científica ao longo das últimas décadas.

1

Você já teve infarto ou AVC?

Você sabia que ocorrem cerca de 32.4 milhões de infartos e AVC no mundo por ano? Em até 50% dos casos, a vítima não recebe assistência médica durante as primeiras horas, indo a óbito por consequência desse atraso.

2

Você tem diabetes?

Diabetes é uma das maiores causas de morte prematura. No mundo, o número de pessoas com a condição quadruplicou, indo de 108 milhões em 1980 para 422 milhões em 2014. Esse número continua crescendo devido aos hábitos alimentares e genética.

3

Você tem pressão alta?

Hipertensão é a causa número um de AVC (derrame cerebral). O número de pessoas com hipertensão no mundo cresceu de 600 milhões em 1980 para 1 bilhão em 2008. Isso pode ser explicado pelo crescimento populacional, mas principalmente por questões alimentares e genética.

4

Sua cintura é mais larga que o quadril?

Excesso de gordura abdominal reflete em uma cintura maior que o quadril, como a imagem abaixo.

A cintura, quando mais larga que o quadril, está relacionada a um aumento no risco cardiovascular. Essa característica está intimamente ligada a obesidade. Se você tem muita gordura abdominal, é hora de cuidar mais da sua saúde.

5

Você tem colesterol elevado?
Se você tem posse dos exames é muito importante que preencha abaixo. Só deixe em branco caso não saiba algum.
Colesterol TOTAL:

Colesterol LDL:

Colesterol HDL:

Triglicerídeos:

6

Você faz uso de medicamentos para colesterol?

7

Membros da sua família já sofreram infarto ou AVC?

Irmão, pai ou mãe. Ou dentre seus 4 avós, pelo menos 2 sofreram infarto ou AVC.

Pessoas com histórico familiar de complicações cardiovasculares, têm risco aumentado de sofrer do mesmo problema. Isso se deve aos fatores genéticos herdados da família.

8

Você tem hábito de fumar?

Você sabia que 15 bilhões de cigarros são fumados todos os dias no mundo? Um único cigarro contêm mais de 4.800 substâncias, sendo que 69 delas são cancerígenas. Além disso, o hábito de fumar é um fator relevante no risco cardiovascular.

9

Você pratica exercícios físicos frequentemente?

Esporte, caminhada, academia pelo menos 2x na semana por mais de 30 minutos.

De 60 a 85% da população mundial não faz exercício físico suficiente. A falta de exercícios físicos é o quarto maior fator de risco de morte no mundo.

10

Você se estressa constantemente?

Ou tem depressão.

Viver sob stress aumenta o risco cardiovascular. O stress em excesso pode prejudicar o batimento regular do coração, provocando danos a longo prazo. Viver sem stress é tão importante quanto se alimentar bem. Aprender a relaxar é essencial para sua saúde.

#

Qual dessas condicões mais te incomoda?

(*) Cadastre um e-mail e senha para salvar seu resultado:

Senha:

(*) Dessa forma você protege seu resultado e pode acessá-lo a qualquer momento.